domingo, 21 de março de 2010

Carnaval...

Semana de Carnaval, todos cansados e de ressaca da festa, mas opa, temos Jovens Urbanos, um dia de atividade mas tivemos.

Na quinta-feira dia 18/02 fomos ao Museu Afrobrasileiro para encerrarmos a discução a respeito de identidade e origem do povo brasileiro e principalmente do povo paulista.

A visita ao Museu foi ótima, podemos ver como os escravos vinham da Africa, as condiçoes inumanas em que eram traficados e como mesmo assim conseguiram manter e adaptar suas praticas e culturas na America Portuguesa e posteriormente no Brasil, como apesar de tanta repressão e opressão conseguiram e ainda vem conseguindo colocar sua rica e enorme cultura na constituição da sociedade brasileira.

Segue relato do jovem Andrew sobre a exploração.

"Essa exploração chama muita atenção por nela mostrar não só sua cultura, porém, o sofrimento que passaram naquela época. Uma das coisas que me chamaram atenção foi como eles eram transportados, tipo deitados em uma posição que não conseguimos ficar muito tempo, onde eles passavam meses correndo risco de doenças e outras coisas mais por fazerem sua necessidades naquele mesmo local... isso achei bem interessante."

E essa semana foi só isso!!!

Fernando Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário