domingo, 9 de maio de 2010

Esse até eu queria...

Classificados PJU: Procura-se trabalhadores para atuar na area de projetos socio-ambientais. Condições: Serão contratados projetistas em dupla, no total serão 6 vagas. Salário inicial: R$2.800,00; Beneficios: Vale Transporte, Vale Refeição, Convenio Medico e Odontologico; Dias de Atividade: Terça, Quarta e Quinta Feiras, 4 horas por dia.

Ta interessado??? até eu...

Assim começamos as discussões no dia 17 de Março: juntando os temas do mercado de trabalho e meio ambiente. Nesse dia fizemos uma discussão sobre os temas colocados, fora alguns tramites burocraticos que precisavam serem resolvidos.

Na quarta feira dia 24 de março continuamos a atividade da semana passada, os jovens se dividiram em duplas e escreveram um pequeno curriculo e uma ideia de projeto. As entrevistas eram feitas em duplas e com todos olhando, o entrevistador (educador) mantinha uma postura sisuda, pouco amistosa e bastante ironica.

Resultado: apareceram candidatos de todas as idades e com todo tipo de qualificação (os jovens usaram a criatividade para iventar profissão, idade, e o que quisessem), realizadas as entrevistas o resultado seria divulgado na semana seguinte, para que houvesse uma analise justa dos projetos e das entrevistas.

Na quarta feira dia 31 de março estavamos la para terminarmos a atividade da semana passada, anunciados os 6 contratados, esses deveriam contratar assistentes para que os ajudassem na elaboração dos projetos. Os jovens ficaram a cargo das entrevistas, entrevistaram os outros jovens num esquema tipo roda viva. Era muita pressão sobre os jovens que estavam sendo entrevistados e era possivel identificar em alguns jovens entrevistadores as praticas de intimidação utilizadas em entrevistas de emprego reais. E assim terminou nossa atividade.



Acabaram as entrevistas e algumas experimentações também haviam se encerrado nessa semana e na semana passada (teatro duplo, estampando design, viração e academia de ciencias), ou seja, tinhamos de volta a maioria do grupo.

POr isso essa postagem fica por aqui, e o mês de abril recomeça da forma como estamos acostumados...

Até

Abraços

Fernando Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário