domingo, 9 de maio de 2010

"São as aguas de março fechando o verão..."

Pois é, enquanto se passaram as experiemntações possuiamos somente as quartas feiras para trabalhar com os jovens, e acompanhando as experimentações e os temas escolhidos surgiu uma duvida e uma ideia: por que os jovens não escolheram experimentaçoes que tratavam do tema do meio ambiente??? Será que eles sabem o que é isso? Vamos ver a respeito de qual tema eles gostariam de fazer os projetos por curiosidade.


Mas vamos aos fatos e datas.

Na quarta feira dia 03 de março tivemos a palestra no Céu Lajeado do Prof. Daniel, oferecida pelo Formare para apresentar aos jovens as opções de cursos técnicos para os jovens tanto do SENAI quanto das ETECS.

Na quarta feira dia 10 de março conversamos com os jovens para que eles tivessem em mente a importancia do periodo que viria (projetos) e do periodo que eles estavam atravessando (experimentações), tendo em vista essa conversa propusemos a seguinte atividade: que os jovens pensassem um tema dentro do qual gostariam de fazer os projetos; e que depois se reunissem por temas e propusessem explorações referentes ao tema proposto. Alguns resultados e algumas propostas:

Meio Ambiente: Explorações: Parque Ecologico do Tiete, Cooperativa de reciclagem...
Artes: Graffites no Bairro, Museu de Arte Moderna, Graffites no Centro.

Para não ficar muito cansativa a leitura dividiremos em dois post esse mês...

PS: Todas as Quartas aconteciam conversas a respeito de como estavam transcorrendo as experimentações.

PS2: Sobre as aguas de março: os jovens recorrem muito ao tema do meio ambiente, isso porque aconteciam nesse periodo muitas enchentes na cidade de São Paulo...

Abraços

Fernando Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário