domingo, 9 de maio de 2010

Pra você o que falta aqui?

Na terça feira dia 20 de abril, fizemos uma atividade na qual os jovens deveriam fazer uam redação a respeito do que viram na feira do livroe de suas experiencias pessoais com a leitura, no mesmo dia foi dado o informe pelo comite jovem, e feita uma discussão muito rica, sobre acesso, produção e comercialização literaria. Em breve colocarei uma redação de um jovem.

Feita introdução a atividade Mapa dos 4p, explicada como funciona a atividade, feita a divisão dos grupos por territorios e a produção dos questionários.

Dia 21/04 Feriado Nacional Joaquim José da Silva Xavier.

Quinta feira dia 22 de abril os jovens sairam para as ruas do bairro para entrevistar os moradores. Eram necessarios ao menos: 5 personagens, 5 problemas e 5 potenciais.

Na terça feira dia 27 de abril os jovens fizeram a produçaõ dos krafts para a posterior discussão. Deveriam colocar em um kraft os dados obtidos e em outro um grafico. Importante frisar que faltavam dois territórios: Técnologia e Lazer e Esportes.

Na quarta feira dia 28 os jovens fizeram uma atividade na qual deveriam escrever quais fazes para eles existiam em um projeto, depois deveriam trocar os textos entre si e lerem em voz alta o texto do companheiro. E os outros dois grupos produziram os krafts com os dados e os graficos.

Na quinta feira dia 29 de abril, fizemos um jogo da memoria do PJU: Foram feitas 13 perguntas referentes a todo o programa, os jovens se dividiram em três grupos e tinham um minuto para responder cada questão. A intenção do jogo não era a competição, mas o avivamento da memória dos jovens.

Finalizando a atividade do mapa dos 4P na terça feira dia 04 de maio fizemos um roda de debate sobre os resultados das pesquisas, o debate foi muito bom e por alguns momentos muito acalorados, algumas pessoas mudaram de opnião sobre alguns aspectos graças aos debates...




Agora estamos em dia com o mundo....e com o blog...manteremos assim...

Obrigado pela leitura.



Abraços

Fernando Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário