Muitos falam que os jovens não tem criatividade, não conseguem escrever um texto coerente, não conseguem argumentar sobre um assunto, alguns tem facilidade e outros não, mas será que isso é verdade???
Na terça feira dia 05 de maio, depois de discutirmos os resultados do mapa dos 4Ps, os jovens estavam munidos de argumentos e lamentações para pensarem os problemas da comunidade, então vamos pensar efetivamente, e mais que pensar botar essas ideias pra um papel? Calma, projeto dos jovens urbanos só mais pra frente, por enquanto a atividade é a seguinte:
-> os jovens receberam as seguintes palavras: projeto, cronograma, orçamento, PJU, comunidade, responsavel por, sustentabilidade, tarefa e tempo de execução.
Os jovens deveriam escrever uma redação livre, que contivesse essas palavras e expressões, de no minimo 30 linhas, pela primeira vez cobrei uma meta, e exigi que tal meta fosse cumprida a risca.
e foi, obtivemos varios textos muito bons...textos que vcs podem olhar no picasa, brevemente escaneados.
Na quinta feira dia 06 de maio, fizemos uma atividade na qual os jovens deveriam ter uma ideia de projeto, agora sim, para implementar no jovens urbanos, e relaciona-la aos territorios e as problematicas presentes no mapa dos 4Ps. Nesse dia também recebemos a visita d@s jovens da Avib, que foram prestigiar a exposição da experimentação Toy e Art.
Nesse encontro os jovens deveriam ter ideias individuais de projetos. Foi ressaltado a importancia de os jovens terem em mente que os projetos são coletivos e portanto esse exercicio individual pode ser utilizado como uma especie de chuva de ideias para o grupo.
Na terça feira dia 11 de maio, fomos ao Parque ecológico do tiete, fazer uma exploração sobre o meio ambiente. a visita acabou se tornando mais importante e proveitosa do que esperavamos: pois foi discutido ocupação ilegal de espaços na cidade, politicas publicas, coleta e reciclagem de animais e preservação da fauna e da flora.
Na quarta feira dia 12 de maio os jovens fizeram uma cartografia sobre a exploração, ressaltando de qual maneira a visita ao parque ecológico poderia ser utilizada na escrita de um projeto.
Na quinta feira dia 13 de maio, fizemos uma conversa sobre cronograma, o que é isso? qual a função disso num projeto? pra que isso serve? Foi dado aos jovens um exemplo de cronograma e feita analise do mesmo pelos jovens dentro do grupo. Depois fizemos uma dinamica de descontração do grupo: os jovens deveriam escrever uma frase e repeti-la de diversas formas: tristes, alegres, susurrando e gritando; essa dinamica exigia concentração e adaptação a momentos inusitados e foi muito divertida.
essa quinzena foi isso
beijos
Fernando Cruz
terça-feira, 25 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário